Crossfit Blackstone

24 de agosto

Mudanças no CrossFit Games 2019

Mudanças na temporada 2019 do CrossFit Games

 

Ainda não houve nenhuma declaração oficial da CrossFit inc. mas os rumores dizem que mudanças expressivas ocorrerão na temporada 2019. Segundo Greg Glassman o CrossFit Games como conhecemos hoje é extremamente caro, e todo esse recurso seria melhor utilizado na promoção da saúde e qualidade de vida, principal foco do CrossFit. A idéia é tirar a ênfase das competições e colocar na promoção da saúde e bem estar.

Nas palavras do Greg Glassman: “É extremamente caro! Olhem para o evento do Brasil, me custou mais que 1 milhão (de dólares), para levar 2 atletas para os Games.”

 

Mas e aí, o que vai mudar?

Os regionais e o Invitational passarão a não existir com o novo formato. O Open agora será passaporte direto para os Games, mas apenas o homem e a mulher mais condicionado de cada país será convidado. Estima-se que o novo CrossFit Games terá a participação de mais de 300 atletas, pois existem mais de 160 países com box afiliados (2 atletas por país)

Além disso o Open agora será em Outubro, e não mais em fevereiro. Em 2019 haverá 2 Opens (1 em fevereiro e outro em outubro), pois o de fevereiro já estava previsto. Os atletas poderão também conquistar seu passaporte para os Games através da competições sancionadas pela CrossFit Inc. e outras grandes competições como Wodapalooza e Granite Games.

Lembrando que todas essas informações são apenas rumores, que iniciaram com a demissão em massa de quase 40% do Staff da CrossFit HQ em Santa Cruz na Califórnia, todos atuantes no setor de mídia do CrossFit Games (vídeos, fotografias, design e logística)

Antes de formar alguma opinião a respeito vamos esperar por uma declaração oficial da CrossFit HQ e torcer para que essa mudança faça nosso esporte crescer ainda mais.

 

Tony Geremias

Head Coach