Mudanças na temporada 2019 do CrossFit Games
Ainda não houve nenhuma declaração oficial da CrossFit inc. mas os rumores dizem que mudanças expressivas ocorrerão na temporada 2019. Segundo Greg Glassman o CrossFit Games como conhecemos hoje é extremamente caro, e todo esse recurso seria melhor utilizado na promoção da saúde e qualidade de vida, principal foco do CrossFit. A idéia é tirar a ênfase das competições e colocar na promoção da saúde e bem estar.
Nas palavras do Greg Glassman: “É extremamente caro! Olhem para o evento do Brasil, me custou mais que 1 milhão (de dólares), para levar 2 atletas para os Games.”
Mas e aí, o que vai mudar?
Os regionais e o Invitational passarão a não existir com o novo formato. O Open agora será passaporte direto para os Games, mas apenas o homem e a mulher mais condicionado de cada país será convidado. Estima-se que o novo CrossFit Games terá a participação de mais de 300 atletas, pois existem mais de 160 países com box afiliados (2 atletas por país)
Além disso o Open agora será em Outubro, e não mais em fevereiro. Em 2019 haverá 2 Opens (1 em fevereiro e outro em outubro), pois o de fevereiro já estava previsto. Os atletas poderão também conquistar seu passaporte para os Games através da competições sancionadas pela CrossFit Inc. e outras grandes competições como Wodapalooza e Granite Games.
Lembrando que todas essas informações são apenas rumores, que iniciaram com a demissão em massa de quase 40% do Staff da CrossFit HQ em Santa Cruz na Califórnia, todos atuantes no setor de mídia do CrossFit Games (vídeos, fotografias, design e logística)
Antes de formar alguma opinião a respeito vamos esperar por uma declaração oficial da CrossFit HQ e torcer para que essa mudança faça nosso esporte crescer ainda mais.
Tony Geremias
Head Coach