Crossfit

"REPETIÇÕES AO VENTO"

Uma das diferenças entre treinar e se exercitar, é que quem treina entende a proposta e estímulo do workout. Entendendo o objetivo do treino, o atleta consegue extrair o máximo da aula, e, dessa forma, evoluir constantemente.

Algumas pessoas preferem apenas “sobreviver” a cada workout, sem um objetivo, sem um caminho, apenas “repetições ao vento”. Se você é uma dessas pessoas, procure prestar mais atenção no seu coach antes da aula e no briefing do WOD, ele sempre falará do objetivo e do caminho a ser seguido. Ler o blog todos os dias também o ajudará a entender a proposta e estímulo de cada aula.

Se possível converse com seu coach antes da aula. Tire dúvidas sobre cargas, quebras, estratégias, e tudo que você precisa saber para extrair o máximo de cada workout.

Nem sempre terminar um workout RX significa que você atingiu o objetivo proposto do treino. Por exemplo, se a proposta do dia é barbell conditioning, e você levou vinte minutos para concluir o “Grace” (30 Clean & Jerk for time @135/95), definitivamente você não se beneficiou do estímulo programado para o dia. “Grace” é um workout que deveria ser finalizado em menos de cinco minutos. Quem você acha que evoluiu mais, o atleta que fez RX e sobreviveu durante vinte minutos, ou aquele que diminuiu 10-15lbs e terminou em cinco minutos. Quem treinou com mais intensidade? Não estou dizendo que você precisa treinar mais leve todos os dias, apenas digo que há dias em que precisamos deixar o ego na porta do box se quisermos evoluir. Háverá dias em que o estímulo será de força absoluta, aí sim, neste dia a barra deverá ser carregada de acordo. Uma vez que você entendeu qual é o estímulo desejado, fica mais fácil decidir qual carga deverá utilizar.

Resumindo: seja inteligente, ouça seu coach, e, ao invés de “repetições ao vento”, movimente-se com um propósito.

Neste feriado (12/10) teremos uma aula às 11h nas duas unidades. O WOD do dia será mais uma vez escolhido pelo coach designado da aula. Estejam preparados para o imprevisível e desconhecido.

Bom feriado à todos!

Tony

Matérias Relacionadas