CrossFit e mulheres fortes
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CrossFit e mulheres fortes

Fala a verdade, você entrou para o CrossFit com um único objetivo: ESTÉTICA. Mas nossos objetivos mudam constantemente, e tão logo você percebeu que o CrossFit oferece muito mais que uma “barriguinha tanquinho”, suas prioridades mudaram. Ganhos estéticos passam a ser secundários quando você percebe que consegue fazer uma parada de mão, escalar uma corda, ou tirar 100kg do chão, tarefas que você jamais imaginou que seria possível. Mas, o fato de ganhos estéticos não serem prioridade não significa que eles não aconteçam. Muito pelo contrário, crossfiters conquistam resultados estéticos invejáveis e em tempo recorde.

Porém, como diz o velho ditado: “cuidado com o que desejas”. A maioria das mulheres (a partir de agora me dirijo apenas a elas), se assustam ao se depararem com os próprios resultados após alguns meses de CrossFit. E o motivo disso, é que seus músculos (antes escondidos ou ausentes) agora estão em evidência.

Frases que ouço todos os dias: “meus braços estão muito definidos”, “minhas costas estão gigantes”, “não quero ficar igual a Samantha Briggs”, “não quero parecer um homem”, etc..

Mas quem disse que mulheres não podem ter músculos aparentes? Há anos, a grande mídia têm imposto que beleza se mede pelo nível de magreza da mulher. Foi aí que começou uma busca desesperada e irresponsável pelo “corpo perfeito”, onde força, condicionamento, qualidade de vida e saúde, não importam.

O que tenho dito para todas que me procuram (agora insatisfeitas pelo excesso de resultados), é que não se preocupem, pois não é um processo linear, ou seja, quanto mais tempo eu tenho de CrossFit maiores ficarão meus músculos. Todos temos um limite biológico para ganhos de massa muscular. E, se para os homens (que produzem dez vezes mais testosterona que as mulheres), já é difícil ganhar um quilo de massa muscular, imagina para uma mulher. É claro que algumas atletas de CrossFit possuem musculosidade acima da média, mas tratam-se de atletas profissionais que dedicam de 4 a 6 horas diárias ao treinamento de alta intensidade. Além disso todas seguem um programa alimentar específico que na maioria das vezes favorece o ganho de massa e definição muscular.

A verdade é que, com músculos aparentes ou não, todas querem estar bem consigo mesma, e no fim das contas é isso que importa. Não deixem que ninguém imponha como o seu corpo deve ser.

 Não quero aqui, eu, estabelecer um padrão de beleza feminino, acredito que cada pessoa deve estabelecer seu próprio padrão. Mas o que percebo, é que muitos ainda não estão acostumados com a força feminina em evidência. Cada vez mais as mulheres têm mostrado que força não é apenas um atributo masculino, é melhor ir se acostumando.

 

WOD – 09/03

SKILLS

Muscle up

 

METCON

For quality:

5 rounds

3 Muscle ups

6 OH squats (2” pause)

Bom treino!

Tony

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