CrossFit é caro?
Crossfit

CrossFit é caro?

Quando você combina de sair com seus amigos para tomar umas cervejas, você liga para todos os botecos da cidade perguntando o preço da cerveja? Provavelmente não. Você vai no que tem a sua cerveja preferida, ou talvez o melhor ambiente e atendimento. Mas, vamos ser honestos, quantos de nós já saiu em busca do melhor preço para tratamentos médicos, ortodônticos e até academia, sem ao menos perguntar a respeito da qualificação dos profissionais, ou diferenciais do serviço prestado. Não há nada de mais em pesquisar preços, mas esse não pode ser o único critério na hora da escolha. É preciso levar em consideração o valor agregado do que você está comprando. Por exemplo, comprar uma cerveja no supermercado e tomar sozinho na sua casa, pode ser mais barato, mas não tem o mesmo valor que tomar essa mesma cerveja no boteco com seus amigos. Da mesma forma, ligar para uma academia ou box de CrossFit e perguntar apenas o preço, é sinal que você não está interessado no valor agregado do que está comprando, e sim, apenas no preço.  Mesmo sabendo que nossa saúde é prioridade, muitas vezes não somos tão criteriosos na hora de escolher um produto ou serviço que afetará diretamente nossa qualidade de vida. Trabalho com fitness há muito tempo, e até hoje, ninguém nunca perguntou quais eram minhas qualificações, nem mesmo se eu tinha formação necessária para atuar como treinador.

Logo, se você é uma pessoa que costuma reconhecer o valor do que está consumindo, provavelmente não acha o CrossFit caro. Porque você valoriza o fato de que todos os dias, um coach qualificado monta um treino especialmente para você, e que sem esse coach para te guiar no processo de treinamento, provavelmente não obterá resultados expressivos. Além disso, você sabe que um box de CrossFit exige estrutura e equipamentos de qualidade, e que isso deve ser levado em consideração ao avaliar o preço da mensalidade.

Mas eu entendo, tudo é uma questão de prioridades, para muitos o CrossFit custa menos que a conta de internet, TV a cabo e NETFLIX somadas, mas na hora que é preciso fazer cortes no orçamento doméstico, adivinhem qual dos dois cortam primeiro? Isso mesmo, o CrossFit. Isso porque ainda não perceberam o quão caro pode ser uma vida de sedentarismo no futuro. Se você acha o CrossFit caro, pergunte quanto é a conta da farmácia de um idoso que depende de remédios para manter os parâmetros de saúde em níveis desejáveis.

Se você perguntar a qualquer pessoa com uma doença grave, ou um problema de saúde gerado pelo sedentarismo, quanto ela pagaria para restaurar totalmente sua saúde, ela provavelmente responderia que todo o seu dinheiro, sem titubear. Isso significa que não podemos colocar preço em certas coisas, e saúde é uma delas.

Tony Geremias

Head Coach

 

 

WOD 23/03

SKILLS

Snatch

 

WEIGHTLIFTING

EMOM 12'

3 Power snatches (T&G) with your best technique!

 

METCON

Partners:

For time:

Row 4k

Bom Treino!

Tony

 

 

Matérias Relacionadas