O QUE É O CROSSFIT?


CrossFit são movimentos funcionais constantemente variados praticados em alta intensidade. Todos os treinos de CrossFit são baseados em movimentos que buscam o melhor da ginástica, levantamento de peso, corrida, remada e muito mais. Estes são os movimentos básicos fundamentais que utilizamos no nosso dia-a-dia. Unir variação de treino, a alta intensidade e exercícios  funcionais aumenta grandemente  os resultados buscados pelos praticantes.

CrossFit é um programa  criado e elaborado durante décadas pelo americano Greg Glassman com o objetivo de desenvolver o fitness e melhorar a saúde dos praticantes. Glassman foi a primeira pessoa na história definir o fitness de uma maneira significativa e mensurável: aumentando a capacidade de trabalho  em atividades  variadas por períodos de tempo alternados. A comunidade que se forma quando  pessoas praticam exercícios juntos é o componente chave de porque o CrossFit é tão eficaz. Isto fez com que o programa  tomasse proporções imensas englobando mais de 13.000 boxes afiliados em todo o mundo.

PORQUE PRATICAR?



CrossFit não é um programa especializado, mas sim, um método para otimizar a competência física em cada um dos dez domínios fitness conhecidos:

resistência cardiorrespiratória e muscular, flexibilidade, velocidade, precisão, força, potência, coordenação, agilidade e equilíbrio.

  • MELHORA:  desempenho cardiovascular e o processo de absorção de oxigênio no corpo; capacidades funcionais das articulações e da musculatura; agilidade e coordenação motora; equilíbrio;  capacidade de concentração.

  • AUMENTO DE:  resistência muscular e capacidade de sustentação do corpo; massa magra; flexibilidade; habilidades motoras.

  • REDUÇÃO DE:  gordura corporal e estresse.